terça-feira, 1 de abril de 2008

Título: A MANEIRA DE PREGAR O EVANGELHO Muitos têm o conceito errôneo de que a pessoa crê noevangelho porque ouviu os ensinamentos corretos ouporque foi tocada nas emoções. Mas isso está longe deser verdade. Os que baseiam a sua aceitação do Senhorem impulsos emocionais não durarão. Os que são persuadidos na mente também não. Não há nada de erradoem se usar a mente e a emoção, mas isso não é suficiente. Uma pessoa não é salva pela emoção nempelo pensamento. O pecador cai aos pés do Senhor porque o espírito do que está falando liberou luz aofalar. Assim que o nosso espírito flua de nós, aspessoas são impressionadas. Por isso precisamos de umespírito liberado para pregar o evangelho. Um minerador de carvão foi grandemente usado peloSenhor na pregação do evangelho. Ele escreveu um livrochamado "Visto e Ouvido" no qual descreveu a suaexperiência com o evangelho. Fomos profundamentetocados por esse livro. Esse irmão não era alguém com muita instrução nem com muitos dons; era apenas umirmão comum. Mas a sua consagração absoluta ao Senhortornou-se a base para o Senhor usá-lo grandemente.Você sabe o que ele tinha de tão especial? Ele era umhomem quebrantado. Ele podia liberar o espíritofacilmente. Começou a pregar aos 06 anos, quando foi salvo. Numa reunião, a palavra do pregador acendeunele um desejo ardente de salvar almas. Ele pediu apalavra. Depois de levantar, não foi capaz de dizercoisa alguma, embora o seu coração queimasse pelasalmas perdidas. As suas lágrimas jorraram. Por fim ele só conseguiu dizer uma ou duas frases, então o Espírito de Deus encheu aquela reunião e todos foram convencidos do seu próprio pecado e obstinação, embora jovem, aí estava alguém que, estava quebrantado em seu homem exterior. Ele não tinha muito para dizer, noentanto o seu espírito estava liberado e os homen sforam salvos. Ele levou muitos à salvação em toda asua vida. Ao ler a sua biografia, sentimos que era alguém com o espírito liberado. A maneira de pregar o evangelho é esta: liberar o espírito. Quando a dureza do homem exterior é removida e o homem exterior é quebrantado, o espírito é liberado. Se o simples fato de ver uma pessoa que não foi salva ainda nos leva a fazer algo para salvá-la,isso quer dizer que o nosso espírito está liberado.Esse é o ponto básico. A pregação do evangelho temtudo a ver com o quebrantamento do homem exterior.Quando o homem exterior for quebrantado, o nossoespírito será liberado e tocará os outros. É o nossoespírito que alcança o espírito dos outros. É oEspírito de Deus que toca o espírito em trevas dosoutros. Quando isso acontece, a pessoa é salva enenhuma razão consegue explicar essa mudança.Entretanto, quando o homem exterior abafa o espírito,Deus n§o tem caminho por meio de nós e o evangelho nãoé liberado. Sempre precisamos prestar atenção aoquebrantamento do homem exterior porque todos osnossos problemas estão no homem exterior. Se nós nãoformos disciplinados, é inútil decorar maisensinamentos. A única coisa que trará salvação aoshomens é o nosso espírito tocar o espírito deles. Seisso ocorrer, eles se prostrarão diante de Deus. Se onosso espírito for descarregado com energia, eles nãoterão outra escolha a não ser prostrar-se diante doSenhor. Nos últimos anos Deus tem tomado o caminho da restauração. Ele não quer ver uma pessoa salva esperarpor muitos anos para lidar com os seus pecados. Tambémnão quer que a pessoa fique muitos anos sem seconsagrar ao Senhor ou responder ao Seu chamamento para segui-Lo. O Senhor está tomando o caminho da restauração. O evangelho precisa ser restaurado, e ofruto do evangelho também. Logo que a pessoa é salva,deve ser libertada do pecado e consagrar-seabsolutamente ao Senhor. Assim que é salva, ela deve quebrar o poder de ?Mamom? nela. Ela deve ser como osque foram salvos pelo Senhor nos Evangelhos e em Atos.Se vamos realmente restaurar o evangelho, os que opregam devem deixar que o Senhor tenha caminho livreatravés deles. Cremos que enquanto o Senhor toma o caminho darestauração, o evangelho da graça se tornará um com oevangelho do reino. Nos Evangelhos não vemos separaçãoentre o evangelho do reino e o evangelho da graça.Mais tarde, parece que os que ouviram o evangelho dagraça não tiveram oportunidade de ouvir o evangelho doreino. Os dois evangelhos parecem ter sido separados,mas virá o tempo em que os dois se tomarão umnovamente. Os que receberem o Senhor também desistirão de tudo por causa Dele. Os que O receberem também consagrarão tudo a Ele. Os homens não mais serão salvos de maneira pobre, e, sim, de maneira forte ecompleta. Precisamos humilhar-nos diante do Senhor e dizer: ?Oevangelho precisa ser restaurado e os que o pregam precisam ser restaurados também?. Para que o evangelhoalcance os homens, precisamos deixar Deus operar pormeio de nós. Maior poder é necessário para a pregação do evangelho. Mesmo assim, um preço maior precisa serpago. Se esperamos que tanto o evangelho como os que opregam sejam restaurados, precisamos dar tudo aoSenhor e dizer: ?Senhor, dou meu tudo a Ti. Oro paraque encontres caminho através de mim. Oro para que aigreja também encontre caminho através de mim. Nãoquero impedir Te, nem impedir a igreja?. O Senhor Jesus nunca limitou Deus, de maneira alguma.Nos últimos 2000 anos Deus tem operado na igreja. O objetivo é que a igreja por fim também não seja umalimitação para Deus. Assim como Cristo era a manifestação de Deus e não a Sua limitação, a igreja deve ser a Sua manifestação e não a Sua limitação.Deus tem ensinado, batido, despojado e ferido os Seusfilhos continuamente. É assim que Ele lida com aigreja. Ele irá continuar essa obra nela até que elanão seja mais uma limitação para Ele, e, sim, Suamanifestação. Hoje, somente podemos inclinar cabeça edizer: ?Senhor! Nós nos envergonhamos de ter atrasadoa Tua obra. Temos impedido a Tua vida, o Teu evangelho e o Teu poder?. Cada um de nós deve dizer ao Senhor:?Eu dou meu tudo a Ti. Oro para que tenhas caminhoa través de mim?. Se queremos ver uma restauração completa do evangelho, devemos ter uma consagração. Étolice apenas lamentar o fato de que nosso evangelho não é tão poderoso como o da igreja primitiva.Precisamos reconhecer que a nossa consagração não étão absoluta como a da igreja primitiva. Para restaurar o evangelho, precisamos restaurar aconsagração; ambos precisam ser absolutos e completos.Que o Senhor ache caminho através de nós. Texto extraído do livro "O Quebrantamento do Homem Exterior e a Liberação do Espírito" de Watchman Nee(págs. 79-83) ----------------------------

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